dotsandboxes

  • Nome: “Dots and Boxes 3D”
  • Disciplina: Laboratório de Aplicações de Software e Programação em Lógica
  • Código (em .zip) (contém a parte gráfica em OpenGL e a parte lógica em Prolog)
  • Descrição: Este trabalho foi composto por duas partes, uma para a disciplina de Laboratório de Aplicações de Software, em que criamos a parte gráfica, e outra para a disciplina de Programação em Lógica, em que foi criada a lógica do jogo. A parte lógica, só por si, já desempenhava as funções todas – era um jogo, neste caso o Dots and Boxes, jogo que podia ser jogado por 2 jogadores (um contra o outro), 1 jogador contra o computador, ou ver o jogo de 2 jogadores controlados pelo computador. Usava portanto inteligência artificial para controlar os jogadores do computador. Esta parte foi feita em Prolog. A outra parte, foi feita em OpenGL, e serviu para criar uma interface gráfica 3D para o jogo, sem ter nenhuma lógica das regras do jogo. Para tal, as duas partes comunicavam por sockets.
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